Truques para aumentar a sensação de amplitude da sua sala.

As salas estão cada dia menores não é mesmo? aposto que a sala aí da sua casa ou a sala de alguém que você conhece tem um espaço reduzido e precisa de atenção na hora de decorar certo? e que tal algumas dicas para ajudar a driblar essa sensação de aperto? Vamos lá?

Cuidado na escolha das cores

Os tons claros refletem a luz dando a impressão de o ambiente ser maior, mas não precisa ser tudo branco ou bege, para não ficar monótono opte por variações de tom de uma mesma cor variando do mais claro para o mais escuro para um ambiente monocromático ou coloque cores nos objetos, almofadas,mantas. A escolha por uma parede em um tom mais escuro pode dar a impressão de profundidade.

Usando espelhos

O uso de espelhos é um dos artifícios mais conhecidos na decoração de espaços pequenos. Além de serem elegantes, eles duplicam o espaço. Só cuidado na hora de posiciona-lo e do que será refletido, use-o para duplicar a luz, e cantos bem organizados, evite coloca-lo em uma parede que reflita muitas peças ao mesmo tempo correndo o risco de deixar o ambiente muito cheio de coisas e não exagere na quantidade de espelhos senão vai parecer uma loja principalmente se você posicionar um de frente para o outro.

Escolhendo o piso

decoração á prova de pets emme interiores mariana von kruger (8)

Novamente as cores aqui podem ajudar,pisos em tons claros também ajudam no aumento da sensação de amplitude, não é obrigatório usar piso claro,mas em ambientes escuros e pequenos ele ajuda bastante.

Móveis multifuncionais e ajustáveis.

Móveis com mais de uma função colaboram para o aproveitamento do espaço.

Sofá com chaise retrátil que você só aumenta quando precisar.

Rack com espaço para colocar pufes.

imagem 1

Uma mesa de jantar que aumente e diminua conforme a necessidade.

imagem 6

Detalhes em vidro

Os móveis transparentes como uma mesa de jantar de com tampo em vidro ou um armário com porta de vidro deixam a luz passar ser criar barreiras.

imagem 1

Colocando cortinas

Quando colocadas ao longo de toda a parede da janela ao invés de somente no espaço do vão da abertura elas dão a sensação de aumentar a área, fazendo até a janela parecer maior.

12088280_1167553176592655_6760838024727785449_n (1)

 

A escolha das luminárias.

Um dos maiores truques de ampliação de ambientes é a luz, além do tradicional ponto central, se você não tem mais de um ponto de luz na sala, opte por luminárias com spots direcionáveis e direcione a luz para onde precisar. Ainda invista em abajures que podem ser estrategicamente acesos para criar um ambiente mais aconchegante ou aumentar a quantidade de luz quando combinado com a luz central.

E por fim o tapete.

tapete sob carpete

Ele é sem dúvida muito bem vindo na sala de estar, traz calor ,conforto ,mas quando não é bem escolhido era melhor que nem existisse.Muito cuidado com o tamanho e com os desenhos e cores.Um tapete fora de escala fica muito feio, numa sala de estar ele deve ser no mínimo do tamanho do sofá na largura e deve envolver toda a área da sala, entre sofá e rack. Se seu espaço for muito pequeno abra mão desta peça.

E aí? você tem uma sala pequena na sua casa? entre em contato com o escritório que teremos o maior prazer em atender você.

Se você gostou deste post mande sugestões,dúvidas e curta nossa página no  Facebook.

 

 

(Visited 862 times, 1 visits today)