Tendências em decoração 2015

O ano de 2015 já começou e trouxe com ele novidades na decoração da sua casa. Se você quer saber como deixar a sua casa de acordo com as novidade de design dá uma espiada na lista abaixo e veja tudo que uma decoração antenada tem que ter.

Início Tendências para 2015 10

  1. PANTONE Marsala, Color of the Year 2015

 Quando se trata de escolher a cor para suas paredes ou móveis estofados ou objetos ,a cor Pantone do ano ‘Marsala'(Pantone 18-1438) vai dar-lhe muita versatilidade. Esta cor é inspirada no vinho com o mesmo nome, e sugere riqueza e sofisticação, estilo e cordialidade, ao mesmo tempo. A cor vai dramaticamente bem com uma variedade de tons neutros e brancos. Use-a em suas paredes com um acabamento fosco para o calor da terra, ou com um brilhante acabamento que acrescenta um elemento de luxo e glamour.Pode ser misturada com o  Ouro ocre da Pantone, Cornstalk, Ashes of Roses, Teal.

——————————————————————————————————————

Início Tendências para 2015 2

  1. Formas futuristas e angulares

Uma tendência que virá com tudo neste ano e você deve a adotá-lo sem medo de ser feliz é a mobília angular. Seja para sua sala de estar ou home office, você pode encontrar uma peça que se destaca e vai bem com a maioria das casas modernas minimalistas e monocromáticos.Para os mais ousados misture com peças clássicas e ouse no contraste de estilos.

Mesa de centro geométrico por Autori Vari

——————————————————————————————————————–

Início Tendências para 2015 12

  1. Projetos empilhados ou entrelaçados

Projetos que envolvem empilhamento de peças ou móveis com elementos entrelaçadosque revelam um delicado equilíbrio que pode ser explorado simétrico ou assimétricamente. Os materiais devem ser modernos e com texturas leves.Prateleiras empilhadas, mesas laterais aninhados e desenhos assimétricos.

——————————————————————————————————————–

Início Tendências para 2015 14

  1. Decoração suspensa

Não importa o que  está pendurado, sejam vasos de plantas de interior ou luminárias pendentes, peças de decoração, esses elementos verticais estarão com tudo em 2015, o mais importante é que sejam peças comtemporâneas de preferência com acabamentos clean e limpos.

Image: Jessica Cooper Fotografia

——————————————————————————————————————–

Início Tendências para 2015 15

  1. Superfícies texturizadas

 Bom essas superfícies já estavam em alta neste ano que se passou e se você não sabia disso agora já sabe que pode ter paredes texturizadas que podem receber uma iluminação super charmosa que vai valorizar muito qualquer cantinho sem graça. Caso não queira tanta ousadia pode optar por uma porta de armário com esse efeito ou um papel de parede 3d que faça parecer que você está super antenado nas tendências.

Image:  New Kaza coleção de azulejos tridimensional Concrete

——————————————————————————————————————-

Início Tendências para 2015 6

  1. Bordas contrastantes

Outra pequena tendência que você pode investir neste ano são estampas contrastando bordas monocromáticas. Use esta tendência em seu mobiliário, cerâmica decorativa, paredes, utensílios de mesa, tapetes, e qualquer outro lugar que você pode pensar de forma criativa. Você sempre pode usar Marsala como uma borda contrastante para tons de cinza, branco ou outras cores para dar aquele acabamento atual.

Image:  têxteis peruanas

——————————————————————————————————————–

Início Tendências para 2015 4

  1. Combinação de madeira escura e metal

Se tem uma tendência que está super em alta neste ano é a mistura de madeira escura e metal. Na verdade, a idéia foi fundir natureza e ciência, tanto quanto é possível. Um dos resultados dessa experimentação é a nova tendência muito atraente de combinar tons escuros, sofisticadas de madeira natural com metal em ouro, prata, bronze ou cobre tons.

Image:  Hilla véu

——————————————————————————————————————–

Início Tendências para 2015 13

  1. Estruturas com linhas delicadas

 Junto com mobiliário angular e luzes suspensas, procure linhas delicadas sempre que possível nas estruturas que você traz em sua casa. Peças arredondadas, com formas orgânicas traduzem isso muito bem, sempre lembrando que os estilos mais contemporâneos e os acabamentos mais limpos fazem toda a diferença.

Image: mesas laterais Ebb por Joseph Walsh . Foto por Andrew Bradley.

——————————————————————————————————————–

Início Tendências para 2015 3

  1. Estampas assimétricas orgânicas e tie dye

Amantes de faça você mesmo se joguem no  tie dye e nas estampas manchadas, aquelas feitas na água sabe? . Este ano, sangramento das cores e padrões de mancha são fortes tendências de design sejam em tapetes, almofadas, colchas e até nos objetos.

Image: Jacqueline Maldonado Armadura Throw Pillow

——————————————————————————————————————-

Metal oxidado aberto prateleiras 2015 decoração da casa tendência

  1. Metal oxidado

A mancha de metais por oxidação e os padrões que a oxidação gera vai ser atraente deste ano. Mobiliário de interior ou exterior com elementos de metal oxidado, mesas de café com stands de metal etc, podem ser uma boa pedida na decoração da sua casa. Vale tamebém para metais como o cobre que atingem belos tons de azul e verde sobre a oxidação.Tudo fica muito lindo misturado com qualquer tendência que citamos aqui.

Image: RH Prateleiras

——————————————————————————————————————–

Início Tendências para 2015 iluminação de vidro

  1. Iluminação de vidro

Iluminação de vidro será a grande tendência em opções de iluminação para casas modernas . Mais uma vez, o tema subjacente é a natureza, padrão e minimalismo. Vidro se encaixa bem aqui, uma vez que as fronteiras entre a química e seu jogo com luz natural. Procure peças com colorido ombre sutil ou transparentes incolores,, evite vidros pintados opacos. Abuse em lustres de jantar, e luminárias em geral.

Image:  Cut decantadores de vinho de vidro tem uma segunda vida como deslumbrantes luzes do teto .

——————————————————————————————————————–

Início Tendências para 2015 plástico com madeira

  1. Misturando plástico e madeira

 Sua casa deve ter toques de jovialidade no ano que vem, e combinações de madeira e plástico comprimido contrastante fazem isso muito bem. O plástico reciclado que é comprimido e usado como um assento contra a madeira pode fazer móveis simples, limpos e alinhados e ainda vibrantes.Essa mistura pode ser feita tanto na mesma peça quanto em peças diferentes para dar aquele ar mais descontraído.

Image:  Scott, Rich & Victoria

——————————————————————————————————————–

Início Tendências para 2015 11

  1. Cor vibrante nos detalhes 

Quebre as pinturas monocromáticas modernas das paredes com uma cor vibrante que pode destacar uma parte peculiar da sala, um nicho, um objeto, etc., esta é uma tendência quente. Dão uma graça  nas suas paredes brancas e piso de madeira escura com é o caso de banquetas em amarelo brilhante, um vaso vermelho. Se você está misturando e contrastando padrões e texturas, é ainda melhor.

Image:  Restaurante de Hally  em Londres, desenhado por Alexander Waterworth .

——————————————————————————————————————–

Início tendências para 2015 9

  1. Madeira pintada

O acabamento natural da madeira misturado ás cores vibrantes e ás cores neutras que podem ser brilhantes ou foscas vão deixar a sua casa com a cara do ano. Não tenha medo de misturar.Aqui pode até rolar um faça você mesmo não é? Dá aquela guaribada naquela peça sem graça aí na sua casa com as cores da moda, que tal?

——————————————————————————————————————-

Tendências casa para 2015

  1. Nada de tudo perfeitinho

 Explore a beleza da imperfeição este ano com decorações tortas, inclinadas, aparentemente off-balance , misturando com qualquer coisa que tenha a ver com o equilíbrio ou a falta dele. Procure por esculturas abstratas e obras de arte que são inspirados pela ciência e pela natureza.

Image:  Parede de madeira Escultura

—————————————————————————————————————–

Pra finalizar, as tendências de decoração para casa para o ano de 2015 continuarão guiadas para o minimalismo, com alguns toques de formas futuristas e angulares, o vidro, a abundância de materiais de aparência natural como madeira comprimida, um jogo de texturas, cores e padrões. E aí? Qual dessas tendências que você gosta? vai aplicar alguma aí na sua casa?

espero que tenham gostado vejo vocês no próximo post 🙂

FONTE: http://decoholic.org/2015/01/01/15-home-trends-2015/

(Visited 155 times, 1 visits today)