Parede de pedra. Decoração rústica.

Amada por alguns a parede de pedras pode ser aquele detalhe que deixa tudo mais bonito ou aquele detalhe que deixa tudo pesado e escuro.

Se você tem isso na sua casa sabe bem do estamos falando, por ser um elemento super cheio de estilo próprio e atitude ousada a parede de pedras desagrada a muitos que mitas vezes por não saberem da  riqueza que tem em mãos acabam mandando cobrir com massa e caem nas decorações convencionais com paredes lisas.

Basta dar um Google  procurar as decorações  dos apartamentos atuais que sem duvida encontrarão diversos ambientes super contemporâneos que possuem papeis de parede que imitam esse efeito (solução mais que válida para que não tem uma parede de pedras de verdade em casa).

As pedras por serem elementos naturais ( ou no caso dos papeis imitarem um efeito natural) dão um aspecto rústico ao ambiente e dependendo com o que misturaremos este efeito pode ser evidenciado ou neutralizado.

Nesta cozinha e sala de jantar temos uma linda parede de pedras que foi evidenciada pela luz , este projeto tinha tudo para se escuro na teoria, porém a parede clara e a superfície reflexiva da bancada ambas em aço ,o teto branco e toda a iluminação fizeram o oposto e deixaram o espaço bastante claro e contemporâneo.

Aos olhos de muitos essas paredes precisavam de reboco e massa entretanto o que foi feito aqui foi evidenciar o desgaste combinando com madeira natural com as bordas sem acabamento fazendo com o que antes era algo feio fosse algo proposital e único.

Aqui temos madeira natural e pedras em uma lavabo que foge do óbvio, a janela central é o ponto focal e os espelhos laterais são coadjuvantes. A parede em pedras contrasta com  a parede branca lisa e com o revestimento do piso.

Mais um banheiro com pedra pra provar que em qualquer ambiente é válido.

Pode ser na parede da banheira também.

Peças rústicas, peças clássicas, peças contemporâneas, todas juntas formando m espaço cheio de estilo e a parede de pedras une tudo isso de maneira ousada e linda.

Um espaço com características bastantes masculinas devido aos materiais e á cartela de cores , o couro o ferro e a madeira fazem um grupo perfeito junto com as pedras.

Peças clássicas misturadas ás pedras da parede… que combinação elegante não acham?

Nos quartos das crianças ou dos hóspedes também pode.

No hall de entrada….

O teto com as vigas todas aparentes, o piso em cimento e as paredes em pedra, tudo sabiamente misturado.

Pode ser só um detalhe na cabeceira.

Ou pode ser o ambiente todo.

Então já sabe se você tem uma parede de pedras aí na sua casa antes de cobrir tudo com massa pense na possibilidade de mante-la  fica um espaço mais interessante. E se você gostaria de ter um espaço assim inspire-se, coloque o papel de parede ou até mesmo aplique pedras sem medo de errar, mas lembre-se de valorizar a parede com bastante luz para não ficar muito escuro ok?

Esperamos que tenham gostado , até o próximo post 😉

(Visited 622 times, 1 visits today)