Não cabe tudo na décor? faça escolhas certas…. AJUDAMOS VOCÊ

Munch Scream 1893
SOCORROOO

Mesmo tendo um imóvel minúsculo para decorar as solicitações sempre são as mesmas, mesa de jantar para seis pessoas, sofá com chaise retrátil, TV 46 polegadas, cama queen ou king size, geladeira gigante, fogão no mínimo 5 bocas, máquina de lavar 10kg, armários, armários, armários,armários…. etc, etc, etc…….. E tudo isso óbvio com o orçamento tão pequeno quanto a metragem do espaço.IMG_0067

Gente! não existe mágica, alguém tem que ceder, algo que tem sair e para que esse algo não seja você escolhas devem ser feitas. NÃO DÁ PRA TER TUDO! É FATO!

18564384-Funny-Wizard-Waving-With-Magic-Wand-Stock-Vector-wizard-drawing-cartoon
não tem mágica!

Uma boa dica para começar a morar em um imóvel reduzido é: 

Tenha menos coisas, se não consegue ok, então ganhe mais dinheiro e compre algo maior, simples assim, logo se não consegue isso também não tem milagre!( pode parecer grosseiro isso mas é a realidade minha gente, é sofrido? É, MUITO! ,MAS É POSSÍVEL) Não estamos dizendo que você tem que ser aquelas pessoas que tem um prato, um copo três talheres e pronto, menos ainda ser uma pessoa que não tem coleções, que não guarda memórias,que não tem mais que dois pares de sapato e um chinelo, NÃO! óbvio que não! mas com certeza você pode sim de desfazer de alguns cacarecos que foi acumulando ao longo da vida.

14325-full-suitcase-1200.630w.tn
Doe, venda mas não carregue nada que não vá usar. Só ocupa espaço

Faça uma limpeza antes de se mudar, seja prático, se não usou nos últimos meses se livre, não vai usar, só leve o que tiver certeza que não terá de carregar á toa, já pensou fazer caixas, carregar caixas, desembalar caixas e chegar lá ficar juntando pó pra ter que limpar? Feito isso , sabendo exatamente o que deseja levar e consequentemente guardar, tenha anotado como fará isso.

A segunda dica é:

Guarde tudo, deixe menos á mostra. Na cozinha principalmente,mesmo que  ter tudo á mão seja um desejo, não é higiênico tudo ficar aberto.  De novo sem extremismos, não é que não pode ter á vista aquela coleção de DVDs que você ama, pode claro que pode, mas muitas coisas amostra ocupam muito espaço visual, menos é mais, mais organizado, mais chique, mais espaço!

 

perceba como o excesso de coisas á mostra faz tudo parecer menor.
Perceba como o excesso de coisas á mostra faz tudo parecer menor.

cozinha depois

A terceira dica é:

Tenha peças de tamanhos reduzidos porém proporcionais. Uma mesa de seis cadeiras dificilmente é necessária em um apartamento onde não cabem seis pessoas, e quando dizemos não cabe, dizemos não cabe confortavelmente, sentados, conversando, circulando, fazendo qualquer coisa.Em uma casa noturna a lotação é de 500 pessoas, neste caso em pé dançando de preferência bem apertadinho mas na sua casa não é assim.Se possível opte por uma mesa de quatro lugares, se por acaso recebeu mais amigos ainda tem o sofá ou banquetas mas não precisam ficar todos á mesa ok?

4-chair-dining-table-designs-new-with-photo-of-4-chair-decoration-in-ideas

Não precisa que todos sentem juntos sempre, aproveite o ambiente e explore cada canto, uma mesa de bar na varanda, pufes, banquetas recebem confortavelmente mais pessoas.

mesa com banquetas
Aproveitando a mesa da varanda para receber mais amigos.
mesa de centro com pufes
A mesa de centro acomoda pufes para aumentar os assentos com a casa cheia.
mesa lateral sofá
A mesa lateral do sofá serve de apoio para bebidas e até mesmo aperitivos para dia de festa.
garden sit aparador
Os garden seat são peças charmosas de cerâmica que servem tanto de banco quanto de mesinhas.

 

A quarta dica é:

PELOAMORDEDEUS, opte por um sofá menor, sempre que possível, nada de chaises e reclináveis com braços enormes, o espaço é pequeno gente e isso não significa que o sofá é confortável, existem peças lindas, mais compactas e bem confortáveis.

furniture-beautiful-living-room-design-ideas-with-white-leather-sofa-comfortable-also-large-white-leathers-cushions-and-white-small-ottoman-modern-design-most-comfortable-sofa-bed
Peças sem braços aproveitam melhor os espaço e não bloqueiam a visão, dando a sensação de serem menores.
vibieffe-zone-comfort-sofa
Sempre que possível opte por braços finos do sofá.

A quinta dica é:

Eletros gigantes só gastam mais energia  e ocupam mais espaço. Se você tem uma mini lavanderia e uma mini varanda para estender a roupa de que adianta ter uma máquina de 10 kg que lava edredom? Se é só você o marido e um filho de que adianta uma geladeira de 467 lts ? e forno microondas pra que um de 40 litros? pior ainda é ter tudo isso, mais forno elétrico, fogão a gás 5 bocas e ainda não cozinhar!! Analise a real necessidade e veja se vale a pena tudo isso, infelizmente já tivemos clientes que pensaram da seguinte forma: mas o menor ta o mesmo preço do maior, vou levar o maior, mas nem viram se caberia no espaço! se vale a pena ficar atrapalhando. Os eletros maiores existem para ambientes maiores, não significa que o dono é melhor ou pior, fica muito feio no local errado.
cozinha eletros grandes

refridgerator.jpg.650x0_q70_crop-smart

A sexta dica pra vocês é:

Deixe espaço para circular, não há nada pior que ter que se espremer todos os dias para acessar alguma coisa, seja para entrar e sair da cama, seja para passar em um corredor ou para abrir as portas de um armário, por isso, se for necessário optar por um móvel menor, faça isso você não vai se arrepender.
Dicas do que não fazer na decoração 8

A sétima e última dica porém muito importante é:

Invista em luz, seja ela natural ou artificial, tenha muita luz, ela elimina as quinas do nosso foco de visão, disfarça os cantos e ainda cria climas agradáveis.Invista em abajures, colunas de piso e luminárias de teto para poder brincar de iluminar os espaços e deixa-los ainda mais bonitos e agradáveis.

 

10154435_10152450678859283_1443625632103621001_n

13962771_1393541800661419_1992909449150197583_n

art-deco-interior-design-style-ideas

cj691arquit_44

e635c07a-65fd-4831-be59-c6062ea21ff7

luz closet

Esperamos que tenham gostado das dicas de hoje e vemos vocês no próximo post ;).

Nos siga no Youtube, Instagram e Facebbok para acompanhar as novidades.

 

 

(Visited 344 times, 1 visits today)