Decoração Tibetana- Relax, meditação e cores alegres

 

Oi pessoal! O post de hoje é para quem gosta de relaxar, gosta de coisas diferentes e muitas cores.

Vamos falar do estilo de decoração Tibetano,que é conhecido por seus interiores com cores fortes e brilhantes, alegres e cheios de detalhes resultado de influências dos países e culturas vizinhas, incluindo o Nepal , a Índia e a China  que  devido ao eu modo de viver, sua cultura possuem um eixo central de uma vida bastante tranquila e relaxante resultantes em uma rotina com mediações e costumes bastantes diferentes dos ocidentais.

Quando falamos em ambientes relaxantes por aqui logo pensamos em ambientes claros, com fibras naturais, muito branco ,mas na cultura tibetana isso é ao contrário, as cores fortes como o vermelho,verde,azul são muito presentes em almofadas, mantas, objetos e até mesmo nas paredes e o resultado são espaços quase mágicos, cheios de sombras e tons ,com muita textura e infinitos detalhes , são essas diferenças que acabam por resultar em um ambiente fora do comum para nós e que pode nos transportar para um nível de relaxamento que desejamos e por fim nos deixar mais alegres e cheios de energia, com tanta coisa boa vale a pena nos inspirar não é mesmo?.

Na sala de estar e jantar

Muitas almofadas e tapetes, muitas estampas, móveis em madeira

escura e cheios de detalhes e entalhes são evidentes nestes ambientes.

Banheiros

Diferente de mutos banheiros que costumamos ver por aí, o banheiro tibetano é quase uma sala de estar cheio de muitos

detalhes como:Azulejos decorados, paginações diferentes misturando revestimentos, objetos de decoração temáticos.

 

Quartos

Não poderia ser diferente não é mesmo? o que podemos dizer mais? As fotos falam por si só.Cores lindas, estampas, texturas e madeira escura.

E é claro como sempre depois de mostrar coisas lindas nós vamos dar dicas de como fazer isso aí na sua casa.

Dicas

Se você tem medo de errar que tal ter uma peça de mobília mais elaborada? pode ser uma mesa lateral, um banco, uma mesa de centro.

Peças com pitura elaborada com detalhes pintados a mão são verdadeiras obras de arte e já decoram por si só. Peças entalhadas em madeira escuras são ideais para quem acha que vai enjoar do estilo pois são mais fáceis de relocar num futuro.

A paleta de cores ajuda muito á dar a sensação de um ambiente com um tema, ela pode vir das cores das paredes, do papel de parede, dos tecidos. Este estilo é bom para quem não tem medo de estampas, pode misturar sem medo.

Os tapetes ajudam a delimitar a área e neste estilo de decoração servem para muito mais, eles trazem cor, estampa e graça para um ambiente com peças mais sérias.Abuse da sobreposição de peças de tamanhos e formatos diferentes.

Os objetos de decoração são o arremate final, aí vale tudo, vasos, almofadas, mantas e até a louça de jantar. As velas e as lanternas de piso trazem aquela iluminação gostosa e deixam o ambiente misterioso e cheio de sombras e tons.

E então? Já estão prontos para colocar a mão na massa e dar aquele up num ambiente da vossa casa? Esperamos que tenham gostado do post de hoje e se quiserem se manter informados basta nos seguir nas redes sociais e mandar um recadinho para gente, adoramos responder as dúvidas e ler as sugestões de vocês.

Um abraço e até o próximo post .

 

 

(Visited 282 times, 1 visits today)