Decoração sala de estar pequena

Oi pessoal, hoje o tema é sala de estar pequena, eu separei algumas fotos que podem  inspirar e você pode copiar aí na sua casa.

Que tal esta opção em cinza,com marrom e branco? As prateleiras assimétricas e a luminária de piso? Você notou que os sofás não são iguais? isso é tema para outro post……

decoração para sala pequena 2

E esta toda branquinha com cara de sala de menina, que fofaaa!!! Cheia de detalhes delicados que dão um charme e a sensação de claridade.

sala-estar-velasAqui a opção é colorida, os detalhes dão a cor.As prateleiras rasas ao longo da parede servem para objetos de decoração,livros, luminária e ainda se esticam até formar um rack pra tv

foto de decoração para sala pequena.2Ah esta aqui é um um bom exemplo pra quem tem medo de usar cores escuras em ambientes pequeninos. Atenção também para o quadro na parede é uma obra grande e ficou uma graça não concorda?

decoração_de_sala_pequena_simples_e_barataNesta opção novamente com prateleiras ao longo do espaço, esta aqui foi logo abaixo da janela e serve de mesa lateral. O cachorro é lindo, mas só eu achei que ele foi colocado depois na foto? parece de mentira não parece?

pequena13

e aí? vai dizer que não dá pra deixar sua pequena sala uma graça?

As dicas para decorar este espaço são:

– cuidado com peças muito grandes, elas dão a sensação de que o ambiente está atulhado, mas também tenha mais cuidado ainda em colocar muitos móveis pequenos, a sensação também pode ser que que o espaço está carregado e vai fazer com que pareça menor.

– Não precisa ter medo das cores, não quer dizer que seu espaço é pequeno ele tem que ser branco, pode ousar e colocar cores nas paredes, no tapete e não só nos detalhes.

– Capriche na luz, seja na luz natural ou na luz artificial, ela dá sensação de bem estar e aconchego. Se você não tem uma janela grande que tenha luz do dia iluminando a sua sala, invista em luminárias de teto, de piso ou abajures e deixe a sua sala mais bonita.

– Os detalhes são a cereja do bolo na decoração, seja uma estampa, uma textura, a combinação de cores, um arranjo de flores, tudo colabora para chamar atenção para os pontos fortes da sua sala.

Agora que você já sabe a teoria é só colocar em prática.

Se você gostou deste post mande sugestões,dúvidas e curta nossa página no  Facebook.

 

 

(Visited 665 times, 1 visits today)