Coifa ou depurador? é tudo igual?

Oi pessoal o post de hoje é pra responder essa pergunta super simples e a resposta é não! Vamos lá á explicação:

depurador-de-ar-ou-coifa-qual-escolher-2

COIFA

A coifa é mais usada para ambientes maiores e seu funcionamento depende de um cano de escape externo,ou seja,ela joga o ar quente gorduroso para fora do ambiente e o substitui pelo ar frio externo, sem precisar do filtro de carvão, somente a filtragem primária de alumínio ou inox, facilitando a limpeza e eliminando da cozinha 90% dos odores,seu custo é mais elevado mas também são peças mais bonitas que dão um charme para o ambiente. Elas são muito usadas em apartamentos,mesmo sem a tubulação de saída de ar externa somente com a função depuração.

coifa7essa

Coifa3

circular-amb-02

aec276-100-coifas13

DEPURADOR

O depurador por sua vez, indicado para cozinhas pequenas ou também para pessoas que não cozinham muito,possui filtragem primária e secundária e retira cerca de 50% da gordura e do cheiro do ambiente.Para obter melhor funcionamento do aparelho, a largura dele obrigatoriamente tem que ser maior que a do fogão. Em comparação com a coifa, o depurador é mais barato, ocupa menos espaço liberando área de armário, dá mais trabalho para limpar e filtra menos. Mas ainda assim pode ficar bonito na cozinha.

img_1_32_791

image008

© Copyright 2013 CorbisCorporation

466273-Depurador-funções-como-escolher-2-600x600

CONCLUSÃO

Ambos produtos tem vantagens e desvantagens, tudo vai depender do seu espaço, acesso externo de saída de ar da necessidade de fltragem e redução de odores.

vejo vocês no próximo post 😉 se você gostou curta nosso post,siga nossa Fanpage no Facebook. e nosso canal no youtube.

 

(Visited 326 times, 1 visits today)