Aumentando a sua janela sem quebradeira

Olá! Hoje o tema do nosso post é pra ajudar a resolver este problema que muita gente tem, janelas desproporcionais ou pequenas. E todo mundo sabe que trocar a janela não é uma coisa assim tão fácil, afinal de contas requer quebradeira.

Mas nós separamos algumas dicas de como fazer sua janela parecer maior e como disfarçar essas diferenças com truques de decoração.

– Perceba que nesta sala a janela é um pouco menor que a parede toda, mas o fato de as cortinas irem de fora a fora a sensação é de que a janela é do tamanho da parede.

salas-pequenas-09

– O ideal é sempre a cortina passar no mínimo 20 cm de cada da janela, isso dá um acabamento melhor e evita a entrada indesejada de luz.

c7166ca7182a1049d2b2e58304675347

 

 

 

 

 

 

 

 

 

– Nesta foto dá pra perceber bem a diferença, olha como a janela parece maior?! Mas aqui foram usados dois truques, o primeiro é o da cortina maior invadindo um pouco o tamanho da janela, escondendo as bordas laterais e o segundo é do uso de espelho junto á janela (logo abaixo) que dá a sensação de que a área aberta é maior,que tal?

OB-Window-Trick-600x413

– Reparou que há um espelho atrás da persiana? pois saiba que esta janela tem metade da altura da persiana. O espelho dá sensação de que a janela é maior.

interior-creative-modern-living-room-inspiration-with-futuristic-furniture-exquisite-candice-olson-basement-ideas-972x605

 

– Este posicionamento de espelho entre as janelas possibilita enganar o cérebro,, mas cuidado para não colocar uma moldura escura, aí o efeito é o contrário pois o espelho se destacará mais que as janelas.

mirror-floor-lenght

 

 

 

 

 

 

 

 

-Outro truque legal é sempre que possível coloque as cortinas mais próximas ao teto ou pelo menos 30 cm acima da janela, o acabamento fica mais elegante e dá a sensação de o espaço ser mais alto.

bedroom-window-treatment-photos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora que vocês já tem várias dicas fica mais fácil, espero que tenham gostado, vejo vocês no próximo post.

Siga nossa Fanpage no  Facebook. e nosso canal no youtube

 

(Visited 613 times, 1 visits today)