A tal economia burra na hora de decorar, reformar ou construir.

Oi pessoal o post de hoje é uma mistura de desabafos do nosso dia a dia aqui no escritório com dicas para quem quer reformar, decorar ou construir.

images

Desde que comecei a trabalhar com decoração eu já ouvi e vi de quase tudo (digo quase tudo porque sei que ainda tem muita muita bomba por vir).

Clientes inseguros que não conseguem tomar uma decisão, clientes que querem fazer tudo e pagar nada, clientes que não sabem falar o que precisam,querem, podem, etc. Mas com certeza o cliente que mais preocupa e atrapalha é o cliente que faz economia burra, esse cliente acha que dá pra economizar em TUDO, desde o revestimento,até o copo da cozinha, é aquele que sempre conhece alguém que conhece alguém que sabe fazer mais barato ou que pode  trazer do Paraguai. Deus sabe o quanto já me incomodei com esses principalmente após a obra, por isso separei algumas dicas preciosas para você não ser o cliente ECONOMIA BURRA.

Dollar-Toilet-Paper

1- Antes de qualquer obra faça uma estimativa de quanto vai gastar, não saia igual a um doido quebrando ou construindo sem antes saber se vai conseguir terminar. Há obras que levam anos para finalizarem por falta de planejamento, isso pode te economizar muita grana que no futuro poderá ser investida em obra. Senão consegue fazer isso sozinho um bom profissional pode te ajudar, esse investimento com certeza se pagará.

to-fazendo-as-contas-obra

2- Em acabamentos fixos como azulejos e pisos invista em produtos de qualidade, e opte por peças mais neutras que não sejam moda passageira, afinal você não vai troca-los tão cedo. E atenção sempre compre revestimentos que estão qualificados como “A” no padrão de qualidade. Você com certeza já esteve em lojas em que o preço da mesma  peça era absurdamente diferente, neste caso a mais barata é de qualidade “C” ou seja, vem com defeitos peças quebradas e etc.Se estiver na dúvida na hora de fazer as comprar contamos com um serviço de saídas acompanhadas, um serviço barato e de muito sucesso.

tiles2

3- Não economize em canos, conexões e fios elétricos, isso é uma questão de segurança, realmente neste caso o barato sai muito caro.Já pensou ter que quebrar tudo depois de pronto pra trocar um cano ruim?

4 – A tal da mão de obra, ahhh meu DEUS, como não vale a pena economizar nisso gente!! Comprar um revestimento lindo de excelente qualidade e pegar alguém que não sabe fazer a instalação adequada! Pra que? E isso vale para tudo hein , luminárias, móveis, pintura. Lembrem-se sempre,um bom produto final depende tanto da matéria prima quanto da mão de obra de qualidade.

pedreiro-azulejista5 – Gastar horrores é mais sinal de fracasso do que sucesso, uma boa decoração mistura itens de preços e categorias variadas e monta um conjunto com harmonia.Já visitei ambientes caríssimos de muito mal gosto. A beleza está muito além do que somente o preço.A foto abaixo é de uma mansão na Califórnia de 3,5 milhões de dólares, só pra constar.

mansão 3,5 milhoresdólares

6 – Pesquise tudo e vá além do preço. Já me aconteceu de uma cliente me questionar de um piso laminado , queria saber a qualidade dele, eu orientei a mudar a marca por se tratar de um produto muito fraco, ela pesquisou na internet e encontrou um blog que falava bem do produto, tornou a me questionar se era matéria paga, eu , mais uma vez orientei a não comprar determinada marca, pois achava que sim , era matéria paga. Ela ainda desconfiada resolveu pegar amostras do piso laminado de baixa qualidade e o de melhor qualidade e fazer seus próprios comparativos baseada nos testes do tal blog e finalmente chegou á conclusão que o piso que eu estava indicando era realmente muito melhor, apesar de mais caro, valia a pena.

7- Contrate acompanhamento profissional. Gente isso não sai caro, temos um serviço de consultoria em decoração que ajuda muito quem tem dificuldades seja na hora de fazer combinações quanto na hora de efetuar as compras, a economia no final das contas vale muito a pena e você não vai correr o risco de errar.

emme-interiores-consultoria-em-decoração-3 8 – Faça trocas inteligentes, não adianta querer economizar trocando o bom pelo péssimo. Compare coisas similares, itens de boa qualidade, não dá pra comparar produtos ou serviços diferentes. Não compare preços de mobiliário de um marceneiro pequeno de fundo de quintal com os de uma marcenaria grande com custos fixos maiores, que te garantirá qualidade e fará tudo legalmente como nota fiscal. Isso com o passar dos anos faz muito diferença saiba o que não comprar.

9 – Não arrisque no desconhecido, não quebre paredes sem o acompanhamento de um profissional, não coloque o tal piso sob piso sem usar o material adequado, não invente sem antes pesquisar a viabilidade prós e contras. Enfim tenha certezas antes de qualquer coisa, mesmo que a certeza seja mais ou menos (rs) esteja preparado sempre para o pior e para o que vai fazer se der errado e quanto vai custar o erro.

Overweight Man Falling Through Floor

10 – Não acredite naquela sua amiga, no seu vizinho, na empregada e nem na sua mãe quando o assunto é técnico, escolha de materiais, mistura de cores, posição das peças. Toda ajuda é sim bem vinda, mas quando o assunto é sério essa ajuda mais atrapalha do que qualquer coisa, então peça opinião profissional sempre. Nem sempre o atendente da loja de material de construção sabe muita coisa ,mas normalmente ele sabe mais que você, já ouviu bastante, já viu muita coisa, a opinião dele com certeza vale bem mais que a da sua irmã neste quesito de obra e decoração. Se não puder contar com um designer, arquiteto ou um profissional da área tente os mais próximos disso.

O seu melhor amigo que acabou se fazer reforma não tem conhecimento para saber se tal material é bom ou se tal profissional é caprichoso, tudo é uma questão de sorte e ponto de vista, o bom de cada um é relativo,e ele provavelmente não tem com o que comparar, logo o que vier é lucro.tumblr_mixc5qeK6A1rfduvxo1_500

E sempre vale a regra: tudo funciona bem até não funcionar mais, pode parecer maluquice mas isso se aplica á design, mão de obra e até amizades.

Espero ter ajudado pessoal até o próximo post

 

 

(Visited 173 times, 1 visits today)