A saga da mesa de jantar (móveis cimo)

Oi pessoal, hoje venho contar para vocês a minha história com a mesa de jantar aqui de casa.

Esta é ela, ou melhor um pedacinho dela.

emme interiores designer Mariana Stella von Kruger  (8)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo começou há mais ou menos 1 ano trás quando eu andava por lojas de móveis usados aqui de Curitiba procurando uma mesa de jantar. Andei a manhã toda e na última loja, já sem esperanças um peça era exatamente como eu queria, de madeira e ainda por cima da antiga fábrica Móveis Cimo, o conjunto de jantar era composto de uma mesa de 6 cadeiras, conversando com o vendedor o convenci a me vender duas,(confesso que me arrependi, deveria ter comprados todas) mas o espaço que tenho, com a distribuição que eu queria fazer na sala e com a grana que eu queria gastar não davam pras 6 cadeiras.

A mesa chegou no apartamento no mesmo dia, passaram-se alguns dias e o pintor ia começar a pintar o apartamento e eu tinha que proteger a mesa, forrei tudo deixei em um quarto que não seria pintado e ela sobreviveu com muito custo, até o dia em que chegaram os marceneiros e em um descuido meu mancharam a mesa colocando uma marmita em cima, o calor da comida quente manchou a mesa.

Desde então minha saga começou, minha primeira alternativa foi passar um bombril pra ver se a mancha saía.Saiu um pouco e resolvi passar cera incolor para ver se camuflava a mancha, só que piorou.

Deixei quieto um tempo, comprei lixas, comecei a lixar e as manchas saíram mas a diferença entre a parte lixada e a parte não lixada era GIGANTE.

Alguns meses depois resolvi passar um removedor de ceras, morrendo de medo de minha mesa se desfazer, é um negócio muito estranho,faz muita espuma, passei conforme pedia na embalagem repeti a operação umas 2 vezes e resolvi esperar, achei que estava molhando demais e que ia estragar.(observação o produto era pra remover ceras de piso e não de móveis de madeira, eu me arrisquei mesmo)

20130824_200932 (400x201)

Passou bastante tempo até que me deu a louca de mexer de volta e não é que agora parece que vai? passei o removedor novamente, e repeti mais umas 4 vezes, depois de muito lavar a mesa, deixei secar um pouco e removi um tanto com a espátula e não é que saiu um monte de cera, (também né? uns 50 anos passando cera) agora a probrezinha está descansando por que ninguém é de ferro (eu, não a mesa) pois dá um trabalho do cão.

20130824_200955 (400x300)

Deu um trabalhão e saiu muita cera.

20130824_200820 (400x216)

será que vai dar certo isso?

aguardem cenas dos próximos capítulos….. final de semana que vem tem mais. 😉 torçam por mim

 

 

(Visited 431 times, 1 visits today)