Um ambiente com móveis marfim pode ficar bonito?

Ah dúvida cruel hein? Estou trabalhando em uma reforma de um apartamento e o piso de lá é todo marfim, eu queria muito trocar mas ele está em perfeito estado e minha cliente está feliz com ele, então pra que mexer né? Achar a solução para uma decoração jogando tudo fora e demolindo tudo é fácil, difícil é aproveitar o que já temos como base e aperfeiçoar não é mesmo?Enfim eu aceitei o desafio.

Mas que tem pelo uma uma peça de mobiliário marfim em casa sabe da dificuldade que é em fazer com ela não se destaque negativamente,é um cor forte amarela que acaba chamando atenção de todos e complicando e muito na hora de decorar, por isso em homenagem á minha amiga Claudinha,ajudando no quarto da sua filha querida ;), eu vou dar dicas de como combinar essa cor de madeira, mostrar ambientes bonitos com ela, mas se ainda eu não te convencer eu vou dar dicas de como mudar o seu móvel e como sempre tentando gastar pouco. E aí topas?

Bom, antes de mais nada vamos quebrar o mito que só ambientes antigos tem madeira marfim e provar que ela pode sim ficar bonita desde que com o conjunto certo.

Uma biblioteca em casa que tal? ou um estante com nichos para objetos, você percebeu a presença de muito branco e elementos pretos pontuados? isso ajuda a fazer um plano de fundo mais bonito, valorizando somente o que há de bom na madeira.

moveismarfim-emmeinteriores-marianavonkruger (1)

Este quarto, apesar da cômoda ser com a madeira amarelada os tons neutros da parede e piso ajudam a amenizar e o vermelho da decoração com o preto do metal da cama fazem um conjunto bonito e harmonioso.

moveismarfim-emmeinteriores-marianavonkruger (4)Mais uma vez um quarto, este aqui misturou branco,azul e vinho para envolver o grande armário marfim, perceba que o tom do azul contém bastante cinza ( este é o truque já que o azul puro acentua o amarelo do móvel e o fará aparecer mais ainda evite ao máximo) invista em cores mais acinzentadas para esfriar o amarelo.

moveismarfim-emmeinteriores-marianavonkruger (10)Desta vez um quarto de bebê, perceba que as cores usadas na parede foram puxando pro cinza, mais uma vez.

moveismarfim-emmeinteriores-marianavonkruger (9)Aqui temos uma sala com um gigante móvel marfim sim e por que não? vai dizer que não ta bonito? Mais uma vez o truque é a mistura de cores e os contrastes para tirar o foco somente do marfim.

moveismarfim-emmeinteriores-marianavonkruger (11)

O segredo está na cartela de cores que você vai usar para combinar com o seu amado marfim, tudo fica mais fácil se você encará-lo como se fosse um tão somente tom de amarelo note que os tons mais acinzetandos são mais fácil de combinar, outro truque é trabalhar com contrastes para tirar a tenção do amarelo tudo isso sob uma base neutra. Anota aí essas sugestões de tudo que combina com ele.

  • Cartelas de cores.

Ta mas pode ser que nesta altura do campeonato mesmo com os exemplos acima você ainda não se convenceu de que a cor marfim pode ficar bonita na sua casa, tudo bem, tudo bem…. vou te ensinar como mudar a cara do seu móvel então…. bora lá.

Que tal só trocar os puxadores? já dá uma cara nova hein? Os puxadores são acessórios que chamam atenção principalmente se forem de má qualidade, troque por um mais moderno e bonito que eu tenho certeza que a cara do seu armário vai mudar.

moveismarfim-emmeinteriores-marianavonkruger (13)

Não está satisfeito? que tal adesivar ou aplicar tecido? Oh bacana é que você pode inserir estampas e deixar o ambiente mais alegre.

5751017_origSe você ainda não está satisfeito, que tal investir na pintura dos móveis? devo alerta-los que não é a tarefa mais fácil do mundo, mas com certeza está muito longe de ser a mais difícil, eu diria que tem que ter paciência para lixar, limpar a passar várias demãos da tinta adequada para a madeira, mas pode acreditar que o resultado é muito bom.

moveismarfim-emmeinteriores-marianavonkruger (14)

bom pessoal essas foram as dicas de hoje espero que gostem e curtam nossa Fanpage no  Facebook. e nosso canal no youtube. 😉 vejo vocês no próximo post. 

 

(Visited 4.907 times, 12 visits today)