Quintal sem grama…. idéias para deixar seu espaço lindo sem manutenção.

Devemos confessar, o verdinho da grama nos cativa, a natureza refresca, fica lindo ,mas n mundo real sabemos que manter isso não é nada fácil.

A rotina nos obriga a das atenção á outras coisas, como viver né? hehehehe Não sobra tempo nem pra assistir aquele filme no final de semana, quem dirá para cortar a grama.

Responsável por brigas em casa a grama vem sendo substituída por alternativas mais práticas ,mas você sabe como deixar seu espaço bonito sem nem um tiquinho de relva?

 Pedrinhas.

Vantagens: As pedrinhas ficam bonitas, baratas e são fáceis e manter. Não exige mão de obra especializada.

Desvantagens: exige preparação do solo antes de colocar as pedras , são necessárias pedras grandes para caminhar e apoiar móveis uma vez que a superfície fica bastante instável.

Dica: preparar o solo para receber as pedrinhas, uma boa camada de areia bem compactada, uma manta de bidin e por fim as pedrinhas para que não cresça mato entre as pedrinhas.

 

 

Deck de madeira.

Vantagens: A superfície fica estável, a madeira dá sensação de aconchego, se integra bem com a parte interior da casa.

Desvantagens: É uma alternativa um pouco cara e demanda manutenção anual, com pintura. Exige mão de obra especializada.

Dica: Para dar um charme e de quabra  economizar misture as pedrinhas com madeira natural. Um deck de madeira fica lindo rodeado de pedrinhas.

Pisos em pedra 

Vantagens: Alta durabilidade e baixa manutenção.

Desvantagens: Exige mão de obra especializada , possui custo variável podendo ser bastante caro dependendo do revestimento escolhido e da necessidade de instalação com dificuldade.

Dica: Invista em paginação de piso, faca desenhos diferenciados com os pisos, fuja do comum uma vez que o piso será a estrela do jardim.

Grama sintética, sim, porque não?

E para quem gosta de grama, não quer desistir daquele visual fresco, mas não pode ou não quer manutenção que tal as gramas sintéticas? 

Vantagens: Não exigem manutenção, são fáceis de instalar e dão um efeito de frescor.

Desvatagens: As boas não são muito baratas, podem exigir mão de obra especiaizada.

Dicas: Invista em um produto de qualidade, muita atenção á cor, textura, modelo, para não parecer um carpete verde de plástico.

 

(Visited 73 times, 4 visits today)