Quarto de criança montessoriano, você conhece?

O Método Montessori surgiu por volta de 1907, por Maria Montessori, primeira mulher da Itália diplomada em medicina ela também era educadora e seu método propunha a criação de um ambiente de aprendizado mais criativo e visa criar um ambiente  rico e estimulante, onde a criança torna-se capaz de aprender sozinha por meio de suas próprias experiências, desenvolvendo-se de forma espontânea, criativa e saudável.Por isso a casa não dever ser para crianças, mas das crianças, ou seja, não organizada para sua chegada, mas estruturada a partir de sua criação. Assim, quando pensamos em uma decoração montessoriana, temos que ter em mente que a proposta é fazer um quarto pensando no bebê e não para uso de adultos. Também é importante ter uma perspectiva que vai além da aparência puramente decorativa. A prioridade é a liberdade que a criança deve ter. Ponto fundamental, no desenvolvimento da criatividade.

Abaixo listei o que não pode faltar em um quartinho montessoriano.

montessoriano emme interiores (4) montessoriano emme interiores (3) montessoriano emme interiores (2) montessoriano emme interiores (1)

 

Lembre-se: esse ambiente tem que ser pensado de forma que a criança fique segura e livre ao mesmo tempo. Tomadas e objetos pontiagudos devem ficar fora do alcance da criança. O objetivo do quarto montessoriano é promover a autonomia dos pequenos, para que a criança cresça com mais independência, mas ainda é preciso monitorá-la com frequência.

Espero que tenham gostado, se quiserem mais dicas e informações sobre design, decoração de interiores curtam nossa Fanpage Facebook.

(Visited 155 times, 1 visits today)