Piso do box , o que escolher?

Quando falamos de reformas de banheiros há toda uma empolgação na escolha dos revestimentos que serão substituídos no banheiro para dar aquela cara nova. Ir até a loja de materiais de construção pode ser uma programa para a família toda.

T

São tantas opções de piso e parede que fica complicado decidir, além destes dois casos ainda surge o que fazer no piso no box? será que o revestimento dali precisa ser diferente? ele pode ser diferente? o que devo considerar?

loja_panoramica_vilmari

Antes de mais nada vamos falar sobre a segurança e a funcionalidade, este espaço tende a ser escorregadio por causa do sabão, então devemos ter bastante atenção na hora de escolher um revestimento ou um produto que não fiquei liso demais, outra coisa que deve ser considerado é o caimento do piso para que a água não fique empossada.

Mas o que existe para este fim?

1- Base de chuveiro em fibra: este produto é bastante interessante, é uma peça inteira que vem pronta para ser instalada, possui caimento moldado na peça e é fácil de limpar.

download

20-banheiro-branco-decorado

banheiro-pequeno-marrom

ctbt-shower-base

banheiro-bancada-cores-da-casa

modern-fiberglass-shower-stalls

base-chuveiro-unica-banheiro-box-decorsalteado-6

2- Pastilhas: todos conhecem as famosas pastilhas ,são aquelas peças pequenas de vidro ou cerâmica coloridas as quais temos vistos com bastante freqüência de uns tempos para cá nos banheiros mais novos mas você sabia que elas podem ser usadas no chão? Todos se perguntam se não fica liso e a resposta é não! o rejunte entre as peças não permite isso e fica uma graça.

6c3978caddd75089a9dc785f879e18c8

banheiros-com-pastilhas-no-box

box-de-banheiro-com-pastilhas

box

c0e05c036b8cac366412d5c9e9b55054

3- Mármore: A pedra natural pode sim ser usada dentro da área do box sim ,mas atenção ás peças claras , elas mancham com o tempo devido ao sabão e á gordura. Bastante cuidado com peças polidas, há produtos específicos para passar e deixar a peça menos escorregadia. Devem ser usadas em peças menores ou fazer o recorte para o caimento do piso e escoamento da água.

banheiro-01

06-banheiro-pequeno-marmore

 

50-marmores-para-banheiros

4- Mesmo piso de todo o banheiro: Não há problema algum em manter o mesmo piso, só atenção para ver se a peça não é muito lisa para evitar acidentes.Devem ser usadas em peças menores ou fazer o recorte para o caimento do piso e escoamento da água.

imagem-30

03-banheiro-pequeno-minimalista

27-banheiro-moderno

02-banheiro-pequeno-moderno

05-banheiro-pequeno-decorado

5 – Madeira: Sim! isso mesmo, madeira, linda, maravilhosa, mas claro que deve ser usada uma madeira resistente e com tratamento para umidade. É um produto que requer certa manutenção mas traz aconchego para o banheiro, pode usar sim.

imagem-31

piso_para_box

carrodemola-cimento-queimado-banheiro6

4847a6c710b0502c6dbd70a169093cdc

6- Revestimentos imitando pastilha, mármore ou madeira: Hoje há revestimentos que são cópias bastante fiéis desses acabamentos e facilitam muito o dia a dia. pode apostar sem medo.

ceramica-madeira-piso-parede-banheiro-600x450

pisos-de-pastilha5

13-banheiro-tijolinho-madeira

 

Se você gostou, siga-nos nas redes sociais Facebook, Youtube e Instagram para se manter informado. Nos vemos no próximo post.

(Visited 336 times, 2 visits today)