É dicícil escolher tapete? respondendo dúvidas.

Ô coisa complicada escolher tapete né? Não é não! A escolha dessa peça tão bacana que serve pra delimitar espaços, decorar, ajudar no conforto térmico e acústico deve ser cautelosa mas não é difícil não.

eu separei algumas perguntas que podem te ajudar.

P:Eu tenho uma mesa de jantar de 6 lugares, queria colocar um tapete em baixo dela o que devo considerar?

R: O tamanho da mesa com as cadeiras abertas delimita o tamanho do seu tapete, o ideal é que ele seja maior que esta medida para não enroscar nos pés das cadeiras. Outra coisa importante é o tipo do tapete na hora da escolha lembre-se que pode cair comida e bebida na peça e a fácil manutenção e limpeza.

P: Eu posso misturar os tapetes em um mesmo ambiente ou eles tem que ser iguais?

misturando tapetes emme interiores

R: Claro que pode!, mas cuidado para não errar na mão,não exagere na informação, na dúvida opte por peças que tenham alguma conexão como a cor ou o estilo que é mais fácil de acertar.

P: tenho que colocar tapete sob a mesa de jantar?

sala de jantar sem tapete emme interiores

R: Não necessariamente, o tapete ali serve para delimitar o espaço, trazer conforto na hora da refeição, mas em contrapartida é uma peça que suja com facilidade por isso deve-se prestar atenção na hora de escolher o tipo do tapete que vai ali, afinal de contas ninguém esta livre de acidentes não é mesmo?

P: tenho carpete na minha casa, posso usar tapete em cima?

tapete sob carpete

R: Sim, pode mas atenção se seu carpete for estampado use tapetes lisos se o carpete for liso abuse nas estampas, mas sempre obedecendo as cores do ambiente e do carpete para não errar.

Quer saber mais? assista ao vídeo sobre o tema que eu apresentei no DecorAção do programa Ver Mais Curitiba AQUI

emme interiores dicas de tapetes Mariana von Kruger

Ainda quer saber mais sobre o tema clique AQUI e confiar um outro post sobre o tema e descubra se você pode sobrepor as peças.

E aí? Gostou? Então já sabe se você quer se manter atualizado com outras novidades de decoração nos siga nas redes sociais.

 

(Visited 2.094 times, 1 visits today)