Decorando um Studio

Se você já mora ou deseja morar em um studio e não sabe por onde começar a decorar, equipar este espaço único nós vamos te ajudar.

Sabemos que não é fácil decorar espaços reduzidos mas vamos provar que é sim possível mas seguindo algumas dicas o caminho das pedras fica mais fácil.

Dica 1 – Calma lá com a divisão –

Não queria dividir os espaços , quanto menos dividido você deixar maior parecerá o espaço, muitas pessoas reclamam de não terem privacidade quando tem uma visita entretanto esse não é o conceito de morar em um studio, este espaço integrado e pequeno é assim e você tem que se adaptar a ele ou acabar dividindo o ambiente e vivendo em mini cômodos.

Dica 2 – Mas pode sim setorizar os espaços –

Há diversas maneiras de setorizar os espaços sem criarmos paredes. Tapetes, cores, objetos, ensinamos como dividir espaços sem quebradeira neste post AQUI. Só cuidado para não criar barreiras completamente fechadas  as divisórias mais leves aliviam a sensação de espaço reduzido.

Dica 3 – Aproveite os cantinhos –

Cada espaço é importante, com certeza que é, precisamos de espaço para guardar nossos pertences, afinal de contas apesar de viver em um espaço reduzidos ainda temos roupas, objetos, livros e muitas outras coisas para guardar.Por isso se possível conte com um projeto de móveis planejados ou sob medida e tenha os espaços adequados para suas necessidades.

Dica 4 – Viva com menos ,tenha poucas coisas  para guardar –

Mas ao mesmo tempo saiba que não cabe tudo,tem que se ter alguma noção de que precisa-se reduzir o número de roupas e objetos. Não é preciso ter um aspirador gigante, um jogo de jantar para oito pessoas e muito menos objetos decorativos demais. Tenha consciência de que tudo que está em excesso causará um cansaço visual pois você estará sempre no mesmo ambiente. Saiba como fazer isso AQUI

Dica 5 – Cores são bem vindas –

Não é porque o espaço é reduzido que não podemos ter cores, podemos sim. Só uma ressalva para cores muito escuras e para muita variedade junta,lembre-se sempre que tudo será visto ao mesmo tempo e sempre pois é um ambiente só.

Dica 6 – Ter a cama aparente não é assim tão ruim –

Muitas pessoas que nos procuram para que projetemos seus studios se preocupam com a cama, pois ela será vista sempre e é um elemento grande, entretanto isso não é ruim, se ela estiver bem integrada á decoração e é claro sempre arrumada não será um problema, invista em uma roupa de cama bonita e em travesseiros extras ( neste item pode ousar)

Dica 7 -Escolha a dedo os acabamentos –

Sejam eles de acabamentos de piso ou de móveis, papel de parede ou cortinas ,não importa pense neles como um conjunto que tem que funcionar junto, se for preciso faça um quadro com tudo que deseja colocar junto, veja todos os itens juntos e analise como ficam , só aí decida. Saiba como fazer um moodboard AQUI

 

Dica 8 -Escolha muito bem os eletrodomésticos –

Infelizmente os eletrodomésticos quase sempre são grandes demais para os studios, e os pequenos são horrorosos ( fica a dica Brastemp, Electrolux, Consul e por aí vai). Escolha com atenção pois muitas vezes além do tamanho deles precisamos de espaços de ventilação significativo e o tamanho que perdemos é bastante grande, um forno de  microondas por exemplo costuma necessitar de 10 cm de cada lado e no fundo para que funcione adequadamente.

 

Dica 9 – Aproveite o espaço do banheiro-

Este é o único ambiente que possui uma parede de separação do restante e apesar de costumar ter pouco ou quase nada de espaço para armários ainda assim podemos aproveitar os cantinhos com acessórios como porta papel higiênico de piso que libera espaço no armário, pode-se fazer armários superiores atrás do espelho, atrás da porta, coloca ganchos , toalheiro com prateleira tudo sempre sem exageros ok? DEscubra mais como aproveitar os espaços AQUI.

Dica 10 – Não é igual a uma casa ou um apartamento convencional.

Mas independente de tudo isso o morador deve compreender que é um estilo diferente de morar, há sim limitações, não se pode receber uma dezena de amigos para uma festa, não se pode ter hóspedes e assim como dito antes a privacidade é bastante reduzida ,mas também é um espaço para no máximo duas pessoas, tendo isso em mente fica muito mais fácil perceber as necessidades de viver melhor.

 

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas , se puder nos siga nas redes sociais e aprenda como decorar sua casa com dicas fáceis e sem gastar muito.

 

um abraço e até o próximo post.

 

(Visited 322 times, 1 visits today)