Decoração escandinava, como você nunca viu.

É….. uma coisa é certa, volta e meia somos surpreendidos pela maravilhosa internet, acho que poucos conseguem se dar conta da quantidade de informação útil ( e inútil também claro) que está disponível online, a massa gigantesca de coisas lindas que podemos lavar nossas almas e nos inspirar. Quando o tema é decoração há essa verdade também…. há imensa quantidade de sites, blogs, vlogs e programas de decoração online de todos os lugares do mundo e é nessa ideia que sempre pesquisamos coisas aqui para o nosso humilde blog e gostamos sempre de trazer coisas diferentes ou se for mais do mesmo que pelo menos sejam novas fotos, novas ideias, um novo jeito de ver a mesma coisa.

O post e hoje é sobre decoração escandinava ,mas não aquela decoração escandinava que vemos por aí que inclusive já mostramos aqui no blog AQUI , que é tudo branco, preto, verde e com madeira clarinha, não tem muitas cores, não tem muitos objetos, é bem clean, não que a decoração de hoje seja carregada más há mais informação, há mais detalhes, mais cores e pode agradar mais pessoas que gostam do estilo mas querem mais.

Este projeto é de uma sala de jantar,estar e cozinha , foi projetado pelos designers Elena e Ivan Proskurin, do escritório Benalilova ,o espaço com 30m2 fica em Moscow e é cheio de boas ideias. vamos lá.

 

Este painel de fundo todo trabalhado em madeira nada mais é que várias ripas de madeira cortadas em 45 graus e pregadas formando um padrão geométrico de espinha de peixe bastante característico da decoração escandinava.

A lareira falsa foi criada em drywall que recebeu moldura em poliuretano e subway tiles em toda a parte interna.

O teto foi revestido com laminado de madeira .  As janelas que eram muito baixas e pequenas para o espaço receberam moldura em madeira e um espelho na parte de cima  ( esse é um truque bastante útil quando não temos uma janelas grandes o suficiente para o espaço,  isso as torna mais proporcionas)

Um porta de celeiro de correr com suporte aparente tem tudo a ver com o estilo. Os móveis da sala são de design contemporâneo e clean e as cores foram usadas para tirar para quebrar o óbvio.

As venezianas de madeira em cores diferentes e posicionadas formando um painel decoram a parede, notem que os espaços entre elas receberam espelhos.

A luminária é um detalhe á parte, um tubo metálico preto suporta os cabos com as lampadas que foram enrolados em todo o comprimento, notem que foram colocados dois vasos de planta nesta estrutura. O chão de todo o espaço foi utilizado um revestimento vinílico da Tarkett em paginação espinha de peixe.

Cadeira em cores diferentes porém todas do mesmo estilo.

 

Entre a cozinha e a área de jantar uma há um divisão em corda feita pelo casal de designers fixando no chão e no teto duas ripas de madeira com ganchos de metal e entrelaçando a corda.

No teto da cozinha um papel de parede imitando azulejos foi colado. Armários brancos com portas com frisos e puxadores pretos receberam tampo em madeira , na parede de fundo subway tiles brancos revestem o todo.

Um armário com portas duplas já existente recebeu portas que combinam com as dos armários da cozinha.

Detalhes dos tetos

Detalhes luminária.

Detalhes almofadas  e mesinha,

Detalhes das cortinas rente ao teto e espelhos sob as janelas.

E então o que acharam deste espaço com decoração escandinava? esperamos que tenham gostado. Nos sigam nas redes sociais e saiam mais sobre decoração.

Obrigado e nos vemos no próximo post.

 

 

(Visited 93 times, 1 visits today)