Decoração á prova de pets

 

Cachorros,gatos, hamsters, tartaruga,aranha,passarinho, seja qual for o seu animalzinho o amor é o mesmo não é ? Hoje, a convivência com esses parceirinhos é bem mais próxima do que há alguns anos atrás e isso só vem aumentando.É muito comum moradores de apartamentos terem bichinhos dentro de casa dividindo o mesmo teto com seu tutores. Por isso uma boa convivência depende mais de nós do que deles, nossa obrigação é proporcionar ambientes que sejam bons para todos.decoração á prova de pets emme interiores mariana von kruger (5)

Quando me deparo com um projeto pela primeira vez,seja ele qualquer que seja, logo na primeira reunião eu pergunto se teremos animais e crianças em casa, pois essa dupla é capaz de acabar com qualquer decoração. Mas isso não quer dizer que a sua casa vai ficar feia por que eles morarão com você, claro que não, mas algumas dicas podem te ajudar bastante a facilitar o seu dia-dia ,proporcionar conforto sem perder o estilo, olha só.

Cuidado na escolha das tintas;

decoração á prova de pets emme interiores mariana von kruger (3)

Escolha tintas laváveis, gatos e cachorros tendem a se apoiar nas paredes, se esfregar, subir em janelas ou até mesmo fazerem xixi, as tintas laváveis te ajudam muito na hora da limpeza.

O piso ideal

decoração á prova de pets emme interiores mariana von kruger (8)

Se o seu bichinho é bem ensinado o xixi pode não ser um problema nas áreas sociais, neste caso você pode optar por um piso laminado ( de boa qualidade, não é qualquer um não) ou vinílico que imitam madeira alguns são resistentes ás unhas dos nossos amiguinhos e ainda facilitam na remoção dos pêlos.

Se o xixi é um problema opte por porcalenatos e pisos frios e de preferência com rejuntes acrílicos ou epóxi que não são porosos e não deixam o cheiro grudar.decoração á prova de pets emme interiores mariana von kruger (2)

Evite madeiras, mármores e granitos porosos, pois apesar parecerem resistentes eles contém buraquinhos pequenos que dificultam a limpeza.

Sofá

decoração á prova de pets emme interiores mariana von kruger (7)

decoração á prova de pets emme interiores mariana von kruger (1)

Se o seu cachorro ou gato sobe no sofá atenção na hora da escolha do tecido, o tecido de suede é muito indicado por ser fácil de limpar e ter  trama bem fechada evitando que as unhas se enrosquem desfiado e puxando fios. O couro ou o corino podem ser usados em residências que não tenham gatos, mas atenção mesmo com um cachorrinho a unha pode furar esse material.

Evite todos os tecidos com tramas abertas e fios grossos e muito aparentes como cheniles por exemplo, eles vão amar você não.

Tapetes

decoração á prova de pets emme interiores mariana von kruger (6)

 

Vale a regra do xixi, se seus animais sabem onde devem fazer o xixi o tapete é liberado. Evite os de pelo muito baixo, o pelo gruda muito neles, os de pelo alto além de esconderem mais os pelos são de mais fácil limpeza, basta um aspirador.Indicamos tapetes shaggy.

Cores

decoração á prova de pets emme interiores mariana von kruger (1)

No caso do sofá opte por cores que escondam possíveis patinhas e além disso não contraste com a cor do pêlo do seu pet, por exemplo não tenha um sofá preto e um gato branco.Para os tapetes a mesma regra da cor dos pêlos ajuda muito.

Cortinas

003358

Amigas ou inimigas número um dos gatos principalmente se forem filhotes. Novamente a dica das tramas fechadas vale,evite muitos penduricalhos que chamem a atenção dos seus animais eles podem querer brincar e acabar estragando sua cortina.

Objetos de decoração

20131007-bichos-pelucia-300x168

Se você tem o hábito de dar bichinhos de pelúcia para seu cãozinho, mantenha os bichinhos dos seus filhos longe dele, feche a porta, ensine a não entrar ou mantenha alto para quele ele não possa alcançar, eles não sabem diferenciar o que é dele e o que é do seu filho pra eles é tudo igual.

014152

Vasos e objetos de decoração que ficam sob as bancadas são uma diversão para os gatinhos, eles adoram derrubar, se possível coloque fita dupla face, ou uma tela antideslizante sob as peças , e ainda mantenha os objetos mais encostados nas paredes e deixe passagem para seu gatinho pela frente do móvel, as chances de ele derrubar diminuem um pouquinho.

Bom pessoal este foi o post de hoje eu espero que vocês tenham gostado. curtam nossa Fanpage no  Facebook. e nosso canal no youtube. 😉 vejo vocês no próximo post ;)

(Visited 371 times, 1 visits today)