Como ter uma casa fresquinha no verão?

Não há nada mais desconfortável que calor, eu pelo menos prefiro passar frio do que calor,aquele bafo quente me irrita, odeio suor, fico cansada e de mau humor, por isso com a chegada dessa época quente me inspirei em dar dicas para vocês poderem dexar os ambiente mais frescos.

 fonte:AQUI

Prontos? aí vamos nós…..

Antes de mais nada esvazie o ambiente retirando o excesso de objetos e reorganizando os móveis de sua casa. Quanto mais espaço livre mais o ar vai circular, dando uma temperatura agradável ao ambiente.

Opte por lâmpadas de LED ou fluorescentes no lugar das incandescentes, elas emitem menos calor e ainda são mais econômicas coisa boa pro bolso 😉

 fonte: AQUI

Utilize tecidos claros para cortinas, estofados e tapetes, pois tons escuros absorvem mais calor e dão a sensação de limites mais próximos.Mas clama isso não quer dizer que tem q ser tudo branco!

fonte:AQUI

fonte:AQUI

Tanto nas paredes externas quanto nas internas se possível use cores claras, pois elas refletem a luz solar e dão a sensação de frescor.

fonte:AQUI

O uso de espelhos também é um bom recurso para “aumentar” a luminosidade dos ambientes e, assim, reduzir a utilização de luzes artificiais, um espleho bem localizado pode até dar a sensação de uma janela.

fonte:AQUI

 
Plantas em casa também podem ajudar a aliviar a temperatura, já que elas retêm umidade. A vegetação pode ser usada, ainda, para sombrear aberturas, sem perder a luminosidade.

 fonte:AQUI

 
O uso de fontes e espelhos d’água são outros itens coringas, já que a evaporação da água aumenta a umidade e, consequentemente, contribui para o conforto térmico ,sem contar naquele barulhinho de água caindo que já dá uma sensação de frescor.

fonte:AQUI

 

Se você gostou quer se manter atualizado com outras novidades de decoração curta nossa página no Facebook.

Fonte:AQUI

 

(Visited 37 times, 1 visits today)