Casa em um container- será que cabe uma família?

Oi pessoal o post vem para abrir um novo nicho de decoração dentro do portal: Decorando espaços pequenos,queremos escrever mais sobre isso, sobre a cultura de mini casas, espaços reduzidos ,moradias e produtos para solteiros.

Hoje vamos abrir este novo tema falando de  casas em containers, sim isso mesmo, calma você não está ficando louco não! isso é possível e já acontece bastante ao redor do mundo há algum tempo, mas vamos devagar.

Vamos começar explicando o que é e para que serve um container, ele nada mais é que uma caixa gigante de metal que serve para transportar cargas  através de caminhões e navios entre cidades ou até mesmo países, você com certeza já viu um por aí e não deve ter se dado conta, olha só.

alh_00175

carregamento_container-1-1024x766

hyundai-faith-full_container-ship

 

O que muitos não sabem é que essas caixas gigantes tem uma validade e depois disso não sabe-se muito oque fazer com elas , uma vez que não servem mais para cargas , mas há algum tempo isso tem mudado , o que antes era só lixo agora já serve para moradia de baixo custo. Já foi-se o tempo em que morava-se  tão somente em casas, apartamentos ou sobrados,hoje qualquer espaço com paciência pode se transformar em um local bem bacana para se morar, como igrejas, fábricas, ônibus e até caminhões de lixo como neste post AQUI.

Mas voltando ao nosso tema hoje vamos falar sobre morar em um container, isso mesmo em um só, seria muito fácil trazermos projetos maravilhosos onde as pessoas vivessem em diversos containers que juntos formam o espaço amplo e com uma estética super contemporânea. Mas nosso objetivo mesmo é provar para vocês que em um espaço reduzido como é o caso dá sim para se morar bem , com estilo.

Claro que o espaço é pequeno sim, mas nele coube várias coisas indispensáveis dentro de uma moradia confortável,  vamos para lista de tudo que conseguimos colocar em um container de 40 pés com 12,033m

(comprimento) x  2,352m (largura) x 2,386m ( altura) medidas internas.

Quarto de casal:

Armário grande, cama queen;

Lavanderia:

Lavadora e secadora, aquecedor á gás, varal, espaço para vassouras, baldes e produtos de limpeza.

Banheiro:

Completo com chuveiro á gás e bastante espaço para guardar produtos de higiene.

Cozinha:

Geladeira, cooktop ,coifa e forno a gás, lava louças, microondas, mesa para quatro pessoas e espaços para guardar louças e mantimentos.

Sala de estar:

Sofá médio , poltrona, mesa lateral e tv com painel.

Quarto solteiro ou hóspedes:

Armário médio, mesa de estudos, cama de solteiro.

Área externa:

Deck de madeira.

Agora me digam precisa mais que isso? para provar vamos mostrar o projetos que desenvolvemos para estes espaços.

  • Vista externa com deck- Emme Interiores

E aí? vocês ainda acham que não dá pra morar confortavelmente em um espaço pequeno depois disso? Se você se interessou e quer um projeto todo especial para o seu container basta nos procurar e faremos um sob medida para você.

Esperamos que tenham gostado do post de hoje , vemos vocês no próximo post

(Visited 209 times, 1 visits today)