Azul com dourado, como combinar a nova febre do Pinterest?

Tem coisas que parecem que foram feitas para ficarem juntas não é mesmo? duplas perfeitas como é o caso do azul marinho e o dourado, os novos queridinhos do Pinterest. 

 

Tudo bem que não é de hoje que essa dupla faz sucesso ,até porque é uma combinação bastante clássica com ousadis e elegancia na medida. Mas vocês sabem como combinar essas suas cores? Vamos ás dicas….

 

1 Comece devagar.

O azul marinho é uma cor escura , de personalidade, sem tem medo de ousar muito comece por uma parede pequena e insira peças doradas com menos brilho como é o caso desta foto , a parede pequena foi sobreposta por uma mesa de madeira clara ( puxando para o tom amarelado) e a luminária ouro escovado ficou super leve, delicada.

2 Fuja do óbvio.

Colocar uma cor tão forte em um ambiente tão inesperado como o quarto do bebê requer ousadia , é verdade, mas faz com que o espaço se torne único, foge do comum e com certeza será parte de uma decoração que perdurará por anos e acompanhará o crescimento da criança. Sem contar que será tema de muitas conversas entre as pessoas que visitarão o novo membro da família. O dourado neste caso pode ser colocado nos detalhes menores e pode ser tanto brilhante quanto fosco.

 

3 Misture com muito branco

Aí não tem como errar mesmo, é uma mistura que vai bem desde a sala de estar, quarto,cozinha e até no banheiro. O segredo é deixar o branco em grande quantidade em seguida colocar o azul em elementos grandes e o dourado em detalhes menores.

 

5 Pinte todas as paredes. 

Ok, não é para todos, não é em todos casos que podemos fazer isso sejamos justos mas em ambientes de iluminação natural abundante, ara pessoas de personalidades fortes e para quem tem coragem! PODE SIM!!!! Se prepara para investir em luminárias e pagar um pouquinho a mais na conta de luz mas também se prepara para ter um ambiente maravilhoso. O segredo aqui é criar superfícies grandes que sobreponham o tom da parede como é o caso do sofá em tom quente e da tela gigante.

 

Um poquinho mais para inspirar vocês….

 Vejo vocês no proximo post 😉 

 

(Visited 7 times, 1 visits today)