Apartamento escandinavo cheio de estilo e boas idéias.

Oi pessoal, a sexta feira hoje amanheceu um pouco fria e chuvosa em Curitiba (novidade né?).

E clique vai, clique vem aqui no meu computador, achei este apartamento escandinavo cheio de boas idéias que dá pra copiar aqui mesmo em terras brasileiras  é claro que aproveitei os comentários que faço pra colocar algumas obervações minhas sobre o que acho que poderia ser explorado melhor, sei lá ne? tem coisas que são diferentes em cada lugar, olhem só…..

Antes de mais nada vamos começar pela planta.O apartamento é pequeno e tem aproximadamente 60m2, conta com quarto,banheiro ( na foto sem banheira), hall de entrada, sala e cozinha.

Plan-Small-Apartment-with-Inspiring-Interior-Design (1)

Começando pelo hall de entrada, temos um armário com portas e uma estante com livros e objetos. Perceba que tanto o piso quanto as paredes são neutros e os pontos de cor são dados pelos livros e objetos.

interior-Swedish-apartment_21

 

Entrando na cozinha  já da pra perceber a integração do outro espaço, no caso a sala (a gente já vê isso).Notem a limpeza visual dos armários e é claro os não muito aceitos por aqui, tampo de madeira na pia e piso de madeira no chão da cozinha.Hoje os materiais melhoraram muito em resistência e existem produtos que facilitam muito a manutenção, fica tão bonito que é de se considerar não?

interior-Swedish-apartment_1_1

 

O outro ângulo da cozinha mostra a geladeira isolada tadinha, mas não é dela que quero falar, notem que a área de jantar fica na cozinha, uma mesa dobrável deixa o espaço mais libre quando não se tem visitas, mas permite abrir a mesa quando mais amigos vem pra jantar. Outro item bacana é o quadro na parede da cozinha/jantar, percebe que este ambiente pode sim ter quadros minha gente! invista e saia do óbvio.

interior-Swedish-apartment_8

 

Azulejos brancos cobrem toda a parede, uma torre lateral com o microondas e o forno (sensação por aqui nas cozinhas) deixa os armários inferiores mais limpos e setoriza tudo de um lado só.

interior-Swedish-apartment_11

Agora a gente vem pra sala, já no cantinho dá pra ver uma poltrona estilosa, com uma luminária delicada com quadros e um poster.

interior-Swedish-apartment_2

Abaixo encostado na parede de divisa com a cozinha temos um sofá grande que é o grande elemento da sala, um tapete de lã com uma mesa de centro que aos desinformados parece estar forra de proporção( mas não está não minha gente) a intenção foi dividir o ambiente mesmo)

interior-Swedish-apartment_3_1

 

Um quadro grande e uma luminária show fazem o cantinho.

interior-Swedish-apartment_9

 

Do outro lado da sala uma lareira nada convencional para o estilo brasileiro ,mas lá deve ser comum né? (achei estranha, mas tudo bem). Um uma tv bem baixa,que diferente daqui não foi colocada como ponto focal e nem tem a intenção de chamar atenção, ela está ali, solitária simples assim.

interior-Swedish-apartment_6

Entramos no banheiro sem janela, ( não gosto disso) mas enfim o fato de tudo ser extremamente claro facilita as coisas, mas pensa só como ventila isso?! aqui em Curitiba que tudo mofa não ia rolar.

interior-Swedish-apartment_22

E por último mas não menos importante, o quarto! Tudoooo branquinho que nem a neve, uma luminária moderna, uma cama sem cabeceira e uma janela sem cortinas (affff! aqui não ia rolar isso) mas fora isso gostei da limpeza do espaço, da sensação de conforto que a cama dá e principalmente dos quadros colocado sob prateleiras sob a cama e no chão pra fugir do óbvio. Aos pés da cama um armário grande para as roupas, quase nem dá pra ver na foto.

interior-Swedish-apartment_12

Sob um outro ângulo a gente vê mais uma vez a lareira uma lareira estranha, mas pense que delícia uma lareira no quarto? tudo bem que ali só tem velas dentro dela, mas deve funcionar normal né? Devo dizer que adoro coisas não óbvias, mas quem me conhece sabe que sou super á favor de coisas funcionais,mas aquela cadeirinha com uma luminária no canto nãaaaaoooo me pareceu nada confortável para sentar e ler um livro e tão pouco precisa-se de uma luminária para colocar roupas ou calçar os sapatos, e ai??!!!

interior-Swedish-apartment_14

Bom, espero que tenham gostado, da pra notar que algumas coisas mudam de lugar pra lugar, mas com certeza o senso estético pode ser aproveitado. A dica de hoje foi que com um fundo neutro (paredes e piso) podemo colocar graça em móveis e objetos sem ficar com um ambiente chato.

Se vocês gostaram corram pra curtir nossa Fanpage no  Facebook. e nosso canal no youtube. 😉 vejo vocês no próximo post 😉

 

 

(Visited 346 times, 1 visits today)