7 dicas para ter uma casa mais aconchegante.

Olá pessoal,o post de hoje é para ajudar vocês a deixarem a casa mais confortável, mais aconchegante.

Por isso separamos sete dicas para que você possa aplicar aí no eu espaço e deixa-lo gostoso e agradável.

1- Comece pela cores:

As cores são fundamentais para tornar o ambiente mais agradável, um ambiente inteiro monocromático pode se tornar estressante e desconfortável. Para isso escolha uma cartela de cores que te agrade, misture tons das mesmas cores e mescle com cores complementares e análogas. Não tenha medo de colocar cor em um ambiente mas também não exagere.

Aqui a base branca permitiu ousar com algumas cores e deixar o ambiente mais agradável e aconchegante.

2- Controle a Luz

A luz é um elemento fundamental para um ambiente, ela pode salva-lo ou assassina-lo de uma vez, ela dá a sensação de conforto e valoriza os elementos de maior interesse em uma espaço. A temperatura e a intensidade da luz tornam um ambiente mais agradável para determinado fim, por exemplo, para leitura, para assistir televisão para descansar uma luz mais amena é mais adequada, já para preparar alimentos, fazer tarefas que requerem mais atenção e exatidão precisamos de uma luz mais intensa. As lampadas de luz neutra e amareladas são mais aconchegantes e representam mais fielmente as cores do que as lampadas de luz fria.

3- Temperatura

A sensação térmica é uma coisa que aparentemente não vemos mas que influencia muito o bem estar dentro de um ambiente, janelas fechadas dão a sensação de mais calor, porém janelas abertas apesar do possível vento dão mais ventilação. Um ambiente inteiro fechado pode acumular toda a condensação de umidade e ficar com mal cheiro ou com aquele ar pesado, e um ambiente inteiro aberto pode dar a sensação de desproteção e ficar gelado. Para isso o bom senso sava as pessoas, precisamos abrir a casa em alguns momentos para vetila-la mas em momentos de permanência pode fechar algumas janelas para nos sentirmos mais aquecidos.

4- Limpeza e organização

Estes itens agrada a muitos mesmo aos mais avessos ao ato de faze-lo, nunca ouvi alguém que dissesse que se sente mal em uma ambiente limpo e organizado, porém como tudo na vida não seja radical, ninguém gosta de uma ambiente estéril que não podemos tocar em nada que parece que vai estragar ou sujar, seja tolerante e opte por acabamentos de revestimentos que permitam que você tenha uma vida agradável sem ser escavo da sua casa, isso traz aconchego espiritual.

5 – Cheiros

Ah que beleza que é um cheiro bom não? aquele cheirinho de bolo, cheiro de flores, de roupa limpa, alguns aromatizadores de ambiente colaboram muito com isso. Escolha um cheiro que você mais gosta e espalhe pela casa ,assim quando estiver muito cansado você pode carrega-lo com você e lembrar que sua casa tem aquele cheirinho e que depois de todo um dia estressante e corrido você vai pra lá.

6- Conforto visual

Um edredom bem volumoso em cima de uma cama, almofadas, distribuídas ao longo de um sofá, um tapete numa sala de estar, mesa posta, tolhas dobradas no banheiro, flores em cima da mesa de estar, cortinas voando com o ventinho da janela. Tudo isso gera conforto visual e todos são bem acessíveis , mantenha isso em sua casa que é garantia certa de bem estar.

7- Natureza

Se possível tenha algo natural em sua casa, plantas, flores, folhagens elas dão uma leveza no espaço se não gosta de nada disso, podem ser pedras, corais, penas, a ligação com o mundo externo nas selvas de concreto em que vivemos nos relaxa e faz nos sentirmos melhor.

Seguindo estas dicas sua casa vai ficar bem mais aconchegante. E aí? Gostaram?

Esperamos  que sim, nos sigam nas redes sociais e até a próxima.

(Visited 117 times, 1 visits today)