Mini apartamento cheio de boas ideias

Gente o que é esta enxurrada de mini apartamentos surgindo no mercado? São os chamados Studios, que parece que nesta supervalorização do espaço imobiliário,  vieram para ficar. As ofertas são vistas em várias capitais super bem localizados para chamar a atenção de investidores ou até mesmo de quem não precisa de muito espaço para viver.

Hoje separamos este apartamento com 25m2 , mas apesar do se espaço reduzido não deixa nada a desejar e tem tudo que uma pessoa precisa para viver confortavelmente sem sofrimentos, além de ser uma graça.

Vamos começar pela planta para que entendam melhor a dinâmica do apartamento.

Entrando no apartamento temos o hall de entrada ,ao fundo vemos a sala de jantar, a direita temos a porta do banheiro.O espaço foi pensado para deixar bolsas, casacos e chaves assim que se chega em casa. O piso em ladrilhos hidráulicos se estende até a cozinha e as paredes cinza claro correm todo a apartamento.

A iluminação feita através de spots de luz em um trilho eletrificado foi direcionada para vários lugares, criando sombras e cenas de luz bem interessantes.

Um discreto armário superior seve para guardar os itens que não couberam nos outros armários.

Entrando na sala ,de estar e jantar vemos uma mesa redonda com duas cadeiras e um pequeno sofá. Uma estante divide a sala do espaço de dormir e o ponto central e único de iluminação recebeu uma luminária articulável que pode ser direcionada para onde precisar de mais luz.

Nesta visão superior conseguimos ver a estante de divisa que serve como cabeceira da cama e acomoda livros e objetos de decoração, ela ainda serve para dividir os espaços sem deixa-los pequenos.

Entre a cozinha e a sala existe uma porta de correr em vidro que delimita os espaços e decora. Um móvel baixo com estilo industrial contrasta com os demais acabamentos delicados do apartamento e chama atenção para o canto da tv.

A luminária sob a estante serve para leitura.

No canto do sofá outra luminária de piso ilumina o canto da sala.

O espaço de dormir recebeu uma cabeceira toda estofada deixando a cama com estilo de sofá.

Um roupeiro grande ,liso sem puxadores quase desaparece no espaço e nem chama atenção para o volume em toda a parede, ele serve para acomodar roupas e objetos.

No fundo a cozinha e porta de entrada .

A cozinha recebeu o mesmo estilo de armários ,brancos, lisos, sem puxadores e até o teto.

Subway tiles revestem as paredes na área molhada e um lindo e colorido papel de parede quebra o branco. Mais uma vez a iluminação com trilho eletrificado e spots e uma fia de led sob os armários.

E por fim a última parede do nosso tour, a parede que acomoda a geladeira e mais armários, todos no mesmo estilo do apartamento para manter uma unidade visual.

Então é isso, espero que tenham gostado do post de hoje que está cheio de idéias para aproveitar cada cantinho e valorizar os espaços pequenos. Se você gostou nos sigas na redes sociais e se tiver dúvidas mande perguntas,teremos o maior prazer em responde e se precisar de ajuda para decorar a sua casa ,seu apartamento, entre em contato conosco, faremos projetos que se encaixem no seu gosto e bolso.

 

       

(Visited 142 times, 1 visits today)